segunda-feira, 6 de maio de 2013

Todo homem procura o Sucesso. E você?



O SUCESSO QUE REALMENTE IMPORTA

Ao longo desses três ultimos três anos, eu tenho viajado bastante por esse imenso Brasil falando a homens de diferentes classes sociais.  Também tenho investido uma significativa quantidade de tempo nos homens da minha própria igreja através do Ministério Homens de Valor que ali também temos desenvolvido.  Tenho percebido que, na minha interação com os homens, uma palavra que está sempre presente no vocabulário deles é a palavra “sucesso.”

Mas, afinal, o que é sucesso?

Minha observação é que um dos maiores desafios que enfrento no desenvolvimento do Ministério Homens de Valor não é que os homens estejam necessariamente fracassando em atingir os seus alvos.  Na maioria dos casos, os homens estão alcançando sim e sendo bem sucedidos em atingir os seus alvos.  O problema é que eles se dão conta, em algum momento, de que esses alvos são alvos errados.

Muitos são os homens que alcançam exatamente o que desejaram alcançar, mas descobriram que esses alvos alcançados em nada lhes satisfizeram e – pior ainda – não têm nenhuma relevância significativa.  Salomão define esse estado de espírito como “correr através do vento.”

Sucesso que realmente importa é aquele dentro da órbita correta, com base numa sólida prioridade. Esse tipo de sucesso começa com um sólido fundamento de Cristo como Senhor.  Nenhum homem irá se sentir verdadeiramente bem sucedido sem que antes ele possa honestamente responder às seguintes perguntas:

1.     Eu estou crescendo em amor e fé no Senhor Jesus todos os dias?
2.     Eu estou ativamente ajudando a minha família a crescer na fé em Cristo?
3.     Eu estou fazendo uma significativa contribuição na minha igreja?
4.     Eu estou fazendo todo o possível para ajudar os meus filhos a se tornarem adultos responsáveis?
5.     Eu estou construindo um forte e amoroso casamento?
6.     Eu estou investindo na vida de outras pessoas como amigo, conselheiro, parceiro e mentor?
7.     Eu sou um bom provedor?
8.     Eu estou vivendo uma vida de integridade e boas obras?
9.     Eu estou realizando um trabalho gratificante?
10.   Eu vou para o céu quando eu morrer?

Quero sugerir que você repasse essas perguntas para o seu grupo de homens – se você o tem – Se você não tem um grupo de homens formal, ainda assim quero encorajá-lo a tomar essas perguntas e usá-las para um bate-papo com outros homens.

Seu, pelas almas dos homens,
Nélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário